Carreata com benção dos carros e Santa Missa Especial!
Após o Tríduo da Padroeira (clique para ler mais), tivemos a Solenidade a Sant’Ana: Carreata com benção dos carros e Santa Missa em ação de graças por nossa padroeira e pelos 7 anos de sacerdócio do Padre Marcelo Cruz.
Os carros saíram da Paróquia Sant’Ana às 8h30 com destino à Capela São José Operário no Patrimônio Regina. Fotos: Tarumi Sakai (PASCOM – Arquidiocese Londrina)
Após a benção dos carros, os paroquianos participaram da Santa Missa dedicada a Sant’Ana, aos avós e idosos e aos 7 anos de Sacerdócio do Padre Marcelo. Uma celebração emocionante que contou com a participação e motivação das comunidades de nossas quatro capelas!
Estes dias dedicados a Sant’Ana em que tivemos a oportunidade de parar, agradecer e louvar o amor de Deus em nossas vidas ficará marcado na vida de todos!
Obrigado a todos que se envolveram e se dedicaram para que esses eventos acontecessem com tamanha perfeição. Saber que temos comunidades vibrantes, que abraçam a fé e a missão nos enche de esperança!
A preparação espiritual para a Missa Especial à Sant’Ana
O Dia de Sant’Ana, 26 de Julho, desta vez foi celebrado no dia 25 de Julho, juntamente com o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos instituído pelo Papa, recentemente. Nessa mesma data nosso pároco, Marcelo Cruz, também celebra sua ordenação sacerdotal.
Uma data cheia de significado e importância! Por isso, instituímos o Tríduo da Padroeira em preparação para a Missa Especial de Sant’Ana. Com o tema “Salve Sant’Ana, a avó de Jesus!”, cada dia do Tríduo contou com uma Santa Missa presidida por um padre convidado. As celebrações aconteceram no Salão Paroquial da Capela São José Operário, com a participação de 160 pessoas com segurança.
No primeiro dia, o Pe. Ailton falou em sua homilia sobre as pessoas de Sant’Ana e, ao mesmo tempo, fez uma comparação com nossos avós. Foi uma Santa Missa muito emocionante, uma grande alegria recebê-lo nesta celebração!
No segundo dia, Pe. Manuel Joaquim fez um apanhado histórico da vida de Santa Ana, trazendo à nossa reflexão os tempos distantes que vem essa devoção a Sant’Ana, como ela foi a mulher da esperança, que acreditou na promessa de Deus e não desanimou no caminho que estava trilhando.
Fotos de Ernani Roberto (PASCOM – Arquidiocese Londrina)
No último dia do Tríduo, Pe. Vandemir, que foi o sacerdote que deu início à nossa paróquia, falou sobre os desafios que foram enfrentados, os primeiros passos para a construção da Igreja material e espiritual e frisou como o povo foi dedicado e se empenhou para que essa Igreja afetiva acontecesse.
Fotos Marilene Maria de Souza (PASCOM – Arquidiocese Londrina)
Foi um evento que contou com a participação de muitas pessoas, das equipes litúrgicas, música, acolhida, ministros e padres que se dedicaram com bastante comprometimento e amor para que fosse possível acontecer esse momento de oração e de graça a Sant’Ana.
Padre Renato Colbert Bertin
Seminarista Jefferson Bassetto
Agradecemos a todos que participaram deste grande Tríduo da Padroeira!
Divididos em três grupos, 43 catequizandos receberam o sacramento
Nos dias 22, 23 e 24 de Julho, nossa comunidade viveu uma experiência muito bela: 43 catequizandos receberam pela primeira vez a Eucaristia. Estes jovens se prepararam ao longo de mais de três anos e, após receberem também o sacramento da confissão, recentemente, puderam vivenciar esta celebração de forma plena.
Apesar dos desafios da pandemia, é possível imaginar os sentimentos que foram surgindo em cada catequizando ao receber esse sacramento sagrado. Tão bonito quanto isso, é a gratidão dos pais que diziam palavras motivadoras a todos os catequistas pela dedicação com seus filhos na preparação para que pudessem ter essa experiência única.
Obrigada Deus por nos dar esse privilégio, sem palavras para expressar, foi especial!
A Catequese está de volta com encontros presenciais
Depois do recesso de pouco mais de um ano, os encontros catequéticos presenciais retornam a partir do mês de agosto!
A programação é a seguinte:
Dia 14/08: serão retomados os encontros que estavam em andamento até março de 2020, com as crianças e adolescentes ainda permanecendo no mesmo tempo catequético em que estavam.
Dia 28/08: início do novo ano catequético, com a mudança nos tempos para essas turmas que estavam em formação até março de 2020.
Dia 28/08: início das novas turmas de Primeiro Tempo 2021.
A partir de 26/07 deve ser feita a rematrícula dos catequizandos dessas turmas de 2020, na secretaria da paróquia.
Para fazer a rematrícula ou saber mais informações, consulte a secretaria – o atendimento pode ser presencial ou pelo whats app (43) 98824-5701.
“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em mim não fique nas trevas”
A edição do mês de Julho da Revista Ecos de Sant’Ana é dedicada à nossa Padroeira, Santa Ana, a avó de Jesus. A história da avó de Jesus não é contada nas sagradas Escrituras, mas esse silêncio não tira a grandeza dos pais de Maria e nem diminui sua importância para a nossa salvação. Você também vai ler sobre o tempo comum, a história da igreja Sant’Ana, home office e muito mais! Boa leitura!
A Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas deste ano faz parte da programação especial dedicada a Sant’Ana, nossa Padroeira! Leia mais sobre a programação do mês.
Veja como você pode ajudar com um gesto concreto de generosidade e amor:
Doando um pacote de fralda geriátrica
Comprando 1 vale-fralda por meio de PIX ou em dinheiro
Chave-PIX: paroquiasantaana@gmail.com
As doações podem ser entregues em todas as missas da Paróquia e Capelas até o dia 25 de Julho, ou na secretaria que fica na Paróquia Sant’Ana. Esse também é um presente pedido pelo padre Marcelo Cruz que celebra seus 7 anos de ordenação sacerdotal dia 25/07.
As doações serão destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo em Londrina cuja missão é prestar atendimento integral às pessoas idosas de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. O asilo utiliza em média 500 fraldas tamanho M ou G por dia.
As doações serão destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo em Londrina cuja missão é prestar atendimento integral às pessoas idosas de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. O asilo utiliza em média 500 fraldas tamanho M ou G por dia.
Na última sexta-feira (9), os jovens da Capela Divino Espírito Santo receberam a primeira eucaristia em uma linda celebração presidida pelo padre Marcelo Cruz.
Já no Domingo (11), foi a vez dos jovens da Capela São José Operário receberem, pela primeira vez, o Corpo e o Sangue de Cristo, sua primeira Eucaristia!
Que a caminhada de fé destas crianças seja marcada por muitas bênçãos!
O catequista é aquele que se empenha no caminho do amor a Jesus Cristo, porque, por ter experimentado o amor, agora ele anuncia Aquele que ama.
A Paróquia Sant´Ana Londrina e suas capelas precisam de você para ser catequista! Doe um pouco do seu tempo! Escute esse chamado de Jesus e inscreva-se já na secretaria!
Para celebrar um mês tão único como este, temos uma programação especial para que todos possam viver uma experiência de oração e preparação espiritual antes da solenidade da Padroeira de nossa Paróquia:
Tríduo da Padroeira: Salve Sant’Ana, avó de Jesus
22/07 Quinta-feira, 19h30
Santa Missa com o padre Ailton Brito Sant´Ana, educadora de Nossa Senhora
23/07 Sexta-feira, 19h30
Santa Missa com o padre Manuel Joaquim Sant´Ana, testemunho de esperança
24/07 Sábado, 19h30
Santa Missa com o padre Vandemir Jozoé Meister Sant´Ana, mãe de Maria e modelo de santidade
25/07 Domingo, 9h30
Missa com Pe Marcelo Cruz Missa Especial: Salve Sant’Ana, avó de Jesus Celebração da Festa da Padroeira e Aniversário de 7 anos de Ordenação Sacerdotal de nosso pároco!
Avós e idosos, base de nossas famílias
Todas as missas são presenciais, e acontecerão na Capela São José Operário, no Patrimônio Regina
Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas
de 3 a 25 de Julho
Doe ou compre o Vale-fralda por R$30 em dinheiro ou por PIX
Chave para pagamento via PIX:
paroquiasantaana@gmail.com
QR CODE para pagamento via PIX
Ao realizar o pagamento via PIX, lembre-se de colocar na DESCRIÇÃO do pagamento a palavra: “FRALDAS”.