O Tríduo da Padroeira

A preparação espiritual para a Missa Especial à Sant’Ana

O Dia de Sant’Ana, 26 de Julho, desta vez foi celebrado no dia 25 de Julho, juntamente com o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos instituído pelo Papa, recentemente. Nessa mesma data nosso pároco, Marcelo Cruz, também celebra sua ordenação sacerdotal.

Uma data cheia de significado e importância! Por isso, instituímos o Tríduo da Padroeira em preparação para a Missa Especial de Sant’Ana. Com o tema “Salve Sant’Ana, a avó de Jesus!”, cada dia do Tríduo contou com uma Santa Missa presidida por um padre convidado. As celebrações aconteceram no Salão Paroquial da Capela São José Operário, com a participação de 160 pessoas com segurança.

No primeiro dia, o Pe. Ailton falou em sua homilia sobre as pessoas de Sant’Ana e, ao mesmo tempo, fez uma comparação com nossos avós. Foi uma Santa Missa muito emocionante, uma grande alegria recebê-lo nesta celebração!

No segundo dia, Pe. Manuel Joaquim fez um apanhado histórico da vida de Santa Ana, trazendo à nossa reflexão os tempos distantes que vem essa devoção a Sant’Ana, como ela foi a mulher da esperança, que acreditou na promessa de Deus e não desanimou no caminho que estava trilhando.

No último dia do Tríduo, Pe. Vandemir, que foi o sacerdote que deu início à nossa paróquia, falou sobre os desafios que foram enfrentados, os primeiros passos para a construção da Igreja material e espiritual e frisou como o povo foi dedicado e se empenhou para que essa Igreja afetiva acontecesse.

Foi um evento que contou com a participação de muitas pessoas, das equipes litúrgicas, música, acolhida, ministros e padres que se dedicaram com bastante comprometimento e amor para que fosse possível acontecer esse momento de oração e de graça a Sant’Ana.

Agradecemos a todos que participaram deste grande Tríduo da Padroeira!