Casamento

Participar da Comunidade Santana e vivenciar o casamento nessa paróquia são uma boa oportunidade de crescimento espiritual.

Documentação necessária:

– Segunda via da certidão de Batismo, de ambos com o máximo de 6 meses da data de emissão. Ao declarar-se católico (a) o (a) cônjuge tem que necessariamente ser batizado (a).

– Informar com máxima antecedência, na secretaria paroquial, caso um dos noivos seja: cristão não católico (protestante, evangélico, pentecostal etc.); de outra religião (budista, islâmico, judeu etc.) ou ateu, para a “Solicitação de Dispensa” ao Arcebispo, para realizar a celebração do Matrimônio.

– Atestado de óbito do cônjuge (quando um dos nubentes é viúvo).

– Certificado do Encontro de Noivos ou Legitimação. Não deixar para fazer o encontro de noivos ou legitimação na última hora, evitando problemas por não encontrar local e data disponíveis em tempo hábil. O Curso tem validade de 2 anos.

– Edital de Proclamas (fornecido pelo cartório onde foi marcado o casamento civil) ou Certidão do Casamento Civil. (Se tiver acontecido)

– Informar à secretaria paroquial caso o casamento religioso seja com efeito civil.

– Cópia simples da Certidão de Nascimento.

– Cópia do certificado de Crisma.

– Testemunhas p/ casamento religioso dados pessoais de duas pessoas que no dia da Celebração serão chamadas a assinar a habilitação matrimonial. (Não pode ser os pais e devem se maiores de 18 anos).

– Dados dos noivos e comprovante de residência.

Entrevista com o Padre – Tendo providenciada a documentação, marcar o quanto antes entrevista com o pároco. Trata-se de uma entrevista obrigatória que o padre faz com os noivos.

Algumas informações de seu interesse:

O grupo musical terá que trazer TODOS os instrumentos e microfones que for usar. (o som é utilizado da Igreja e temos o técnico).

Os promoters deverão impreterivelmente entrar em contato com o padre, antecipadamente.

Os fotógrafos e filmadores deverão perguntar ao padre antes da cerimônia como proceder durante o casamento. Após o termino da cerimônia tolerância de 10 minutos para foto.

Não serão permitidos atrasos na cerimônia. Os atrasos, reverterão em encurtamento da mesma.

São permitidos 5 padrinhos de cada lado.

As músicas devem ser religiosas e católicas. Favor discutir o certame antecipadamente com o padre.

Os noivos deverão trazer os documentos três meses antes da data, para que o processo corra em tempo hábil.

Uso obrigatório da máscara durante toda cerimônia para todos os convidados. Exceto aos noivos.

Pagamento de 50% da taxa na reserva da data.

Multa no valor de R$500,00, que deverá ser paga uma semana

* Haverá a devolução da multa caso todas as normas acima sejam cumpridas.

Entre em contato com a secretaria para agendar um horário com o Pároco:

contato@paroquiasantanalondrina.org