Revista Ecos de Sant’Ana

Onde está o seu irmão?

Junho 2021, ano 12 edição 132

Sabemos que nosso país é uma mistura de várias culturas e raças, mas atualmente estamos nos encontrando em uma realidade triste: a presença de muitas pessoas, principalmente os imigrantes que vêm de seus países como refugiados, por situação de guerra ou por conta da miséria, vivendo uma situação de mendicância nos sinaleiros de Londrina e região. Se a história nos mostra que somos um país acolhedor, quando vemos nossos irmãos nas ruas, passando necessidade, parece que estamos “enxugando gelo” a cada ajuda, porque são muitos e não somos capazes de dar o apoio necessário que precisam. Temos a alegria de saber que a Igreja faz a sua parte por meio dos pronunciamentos e ações concretas de nosso papa; e em nossa Igreja de Londrina não é diferente, graças ao belo trabalho da Cáritas.

Últimas edições