Um show de solidariedade

Um show de solidariedade

A Campanha “Frio Dói” resultou em milhares de doações!

Durante o mês de maio foi realizada a Campanha do Agasalho FRIO DÓI 2021, sua doação pode aliviar! Realizada pela Pastoral da Promoção Humana e Social da Paróquia Sant´Ana e Capelas Espírito Santo, São José Operário e São Francisco de Assis, a iniciativa foi um grande show de solidariedade!

O montante arrecadado em dinheiro, possibilitou a compra de mais de 1.000 cobertores novos e foram recebidas milhares de peças de roupas de frio novas e usadas, meias, tocas, luvas e cachecóis! Cada doador recebeu um cartão com a passagem bíblica: “Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem” (Lc 3, 11a), enfatizando a importância de realizarmos as obras de misericórdia corporais, em especial a de vestir os nus.

No dia 5 de junho, no período da manhã, foram realizadas as entregas das doações nas entidades com a presença do padre Marcelo Cruz e dezenas de paroquianos. “A campanha foi uma grande oportunidade para que a solidariedade se tornasse efetiva em nosso meio”, destacou o pároco da Sant´Ana. Uma entidade atendida há muitos anos por nossa comunidade, o Instituto União para a Vitória, ressaltou por meio da sua presidente, Leila Pantara da Silva, que “a campanha veio em um momento que as pessoas estão precisando muito de ajuda”. Adilson de Biagi, vice-presidente da Casa Acolhedora de Todos os Povos, outra instituição atendida, manifestou sua emoção e agradecimento junto com os membros da diretoria no momento da entrega de tantos cobertores e roupas. A coordenadora institucional da Associação Mãos Estendidas, Viviane Kawasaki Marques agradeceu imensamente por esse gesto de amor que veio impactar a vida de muitas famílias que a AME atende naquela comunidade. E por fim na última visita, o Irmão Abdias Maria, custódio da Toca de Assis, abençoou a todos que ajudaram na campanha. “Que Deus possa retribuir a todos com graças e bênçãos.” As doações recebidas pela Toca de Assis serão destinadas à população em situação de rua de Londrina.

O coordenador da Pastoral da Promoção Humana e Social, Giancarlo Teixeira, agradeceu o empenho e a colaboração de toda a comunidade. “Gratidão não se paga, se reconhece! Então nosso muito obrigado a cada um que de forma especial colaborou com a campanha Frio Dói 2021!”

Vimos a presença de Deus em cada um que contribuiu e agiu com solidariedade por esta causa. Nosso muito obrigada!

Escrito por Pascom

Deixe um comentário