Abertura do Ano Vocacional na Arquidiocese de Londrina

Neste sábado, dia 19 de novembro, a Igreja de Londrina celebra a abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil, durante a Santa Missa de ordenação diaconal dos seminaristas Jefferson Bassetto, Ricardo Campanuci e Sidnei de Jesus Izzo Junior, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o Ano Vocacional se estende até 26 de novembro de 2023. A data escolhida é a solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o dia nacional dos cristãos leigos e leigas.

O objetivo principal do Ano Vocacional é “promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus”.

O Ano Vocacional também celebra os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983, além de ser uma oportunidade de fortalecer o compromisso de cristãs e cristãos com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações.

#AnoVocacional

#Vocação