Revista Ecos de Sant’Ana – Edição Junho

Na edição de junho da Revista Ecos de Sant’Ana, destacamos a matéria especial: “Um Coração Aberto para Amar e Perdoar”, na qual celebramos o Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja nos convida a nos aproximarmos neste mês.

Mais do que uma devoção, essa é uma espiritualidade. “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para vossas almas” (Mateus 11, 28-29).

O coração de Jesus, manifestação do amor do Pai, nos promete alívio e repouso para nossas almas. Ele é a força que nos impulsiona a buscar esse amor que transborda e nos sustenta. Ao longo dos 2 mil anos da história da Igreja, os santos padres desenvolveram a espiritualidade do coração de Jesus. No século XVII, Santa Maria Margarida Alacoque teve a visão do coração de Jesus fora do peito, coroado de espinhos e inflado de amor.

Viver essa espiritualidade é viver na presença de um Deus que se fez humano para sentir o que sentimos. Um Deus que se doa por inteiro para estar conosco e nos amar até o fim, em todos os momentos de nossas vidas, na nossa santidade e nos nossos pecados. Um amor sem medida que nos constrange, mas que nos ensina e nos dá força para amá-lo, para tentarmos ser cada dia melhores e dignos de tamanho amor, para evitarmos ofendê-lo e assim seguirmos nosso caminho de santidade.

Vamos pedir nesse tempo oportuno a graça divina de sermos corações adoradores ao Sagrado Coração de Jesus.

Além disso, aproveite para conferir as dicas de bem-estar, por dentro dos ritos, curiosidades e muito mais! Tudo preparado com o carinho de sempre para você, membro da Paróquia Sant’Ana!

Escrito por fernanda