Carregando
PARTICIPE CONOSCO!PRÓXIMA MISSA
MISSA CAPELA DIVINO ESPÍRITO SANTO23 de setembro
0 Dias
8 Horas
2 Min
  • Participe da construção do Complexo EMVIA

    Confira no vídeo abaixo todas as informações sobre nosso Projeto EMVIA e entenda como você pode participar da construção deste grande sonho!   Leia mais
    Participe da construção do Complexo EMVIA
  • Leia a Revista Ecos de Sant'Ana de Agosto

    Nesta edição de nossa revista Ecos de Sant'Ana, você vai ler sobre Londrina ganhar seu quinto arcebispo. Dom Geremias (de Paranavaí) irá substituir Dom Orlando e coordenar, em comunhão com todo o Povo de Deus, a pastoral e as ações de evangelização nesta segunda maior Leia mais
    Leia a Revista Ecos de Sant'Ana de Agosto

CONHEÇA OS ÂMBITOS PASTORAIS

Família

Família

À luz dos princípios da Pastoral familiar, o âmbito Família agrega todas as pastorais que a ela se dedicam. Nossa filosofia é cuidar da família “antes, durante e depois”! Nossos esforços se dirigem para a prevenção, formando condições para uma maior defesa e estabilidade da realidade familiar.

Leia mais
Liturgia

Liturgia

O âmbito Liturgia agrega todas as pastorais que direta ou indiretamente estão ligadas à liturgia. Vemos a liturgia, não como um conjunto de ritos ou subordinada ao sacramentalismo, mas como espaço de participação de toda a comunidade. Assim todas estas pastorais trabalham para tornar os momentos litúrgicos naquilo que se almeja e em momentos fortes de evangelização.

Leia mais
Social

Social

À luz da pastoral de conjunto, este o âmbito Social agrega todas as pastorais que visam estimular e orientar a dimensão social da nossa fé. Congrega todos os paroquianos que se interessam em trabalhar nesta área e aumentar a participação social em projetos desenvolvidos pela paróquia Santana.

Leia mais

NOTÍCIAS

Liturgia do 25º Domingo  do Tempo Comum

Liturgia do 25º Domingo do Tempo Comum

19/09/2017

Para nós, justiça é pagar algo com o preço equivalente. Mas para Deus, justo é o que é bom, certo. 

Leia mais
Liturgia do 24º Domingo do Tempo Comum

Liturgia do 24º Domingo do Tempo Comum

12/09/2017

Em sua essência, o perdão cristão é um "sacramento" do amor do Pai. O cristão deve ser um homem de perdão permanente, porque sofre ao ver seu irmão errar. 

Leia mais
Liturgia 23º Domingo do Tempo Comum

Liturgia 23º Domingo do Tempo Comum

05/09/2017

A Igreja é um povo profético. A partir de nossa unção batismal e crismal, todos nós participamos da vocação profética do Cristo, legada à Igreja. 

Leia mais
Liturgia 22º Domingo do Tempo Comum

Liturgia 22º Domingo do Tempo Comum

29/08/2017

Para seguir Jesus, é preciso sentir o que Deus sente e não o que os homens acham...ser profeta não é fácil, e tampouco seguir um profeta. 

Leia mais

PRÓXIMOS EVENTOS

Nenhum evento localizado

OS SACRAMENTOS

  • O BatismoSacramento da Iniciação Cristã

    Os interessados devem se dirigir à paróquia para uma primeira conversa com o pároco.  Ao dar-lhes as boas vindas, este os orientará como proceder para que o batismo ocorra em curto espaço de tempo. A nossa preparação para este sacramento é “personalizada”. Ela ocorrerá em conversas com a nossa Pastoral do Batismo na casa dos interessados.

     

     

    Ligue para a secretaria e faça o agendamento: 43 3326-2749

     

    O Batismo
  • Crismaou Confirmação

    Este sacramento é recebido depois de uma caminhada de cinco anos, aqui na Arquidiocese de Londrina. A criança se matricula aos 8 anos na catequese e, depois da primeira Eucaristia, se prepara durante dois anos para receber este importante sacramento. Logo após, temos o Grupo de Jovens para receber os crismados.

    Crisma
  • EucaristiaCelebração em memória de Cristo

    O sacramento da Eucaristia, como o do Crisma, se recebe depois de uma caminhada catequética. São três anos até a criança estar preparada. Geralmente ocorre em dois momentos: uma cerimônia mais íntima para familiares e amigos e outra pública durante a missa de domingo.

    Eucaristia
  • Casamento

    Os interessados devem conversar em primeira mão com o pároco. Existem normas arquidiocesanas sobre este sacramento, mas a nossa Secretária se encarregará de transmiti-las. Existe um processo legal necessário que demanda no mínimo dois meses.

     

    Ligue para a secretaria e faça o agendamento: 43 3326-2749

    Casamento
  • Reconciliação ou Penitência

    Para nós católicos o perdão do Senhor passa também pelo sacramento da Igreja. A confissão auricular com o padre é fundamental e deve ocorrer sempre que necessário. Na nossa paróquia o pároco está sempre disponível excepto no seu dia de folga, terça feira. Noutras paróquias os serviços são idênticos.

    Reconciliação ou Penitência
  • Unção dos Enfermos

    A Unção dos enfermos é o sacramento pelo qual o sacerdote reza e unge os enfermos para estimular-lhes a cura mediante a fé, ouve deles os arrependimentos e promove-lhes o perdão de Deus. Este sacramento pode ser dado a qualquer pessoa que se encontra em estado de enfermidade, e não somente a pessoas que estão em estado de falecer a qualquer momento.

     

    Sempre que necessário, deve-se solicitar o pároco.

    Unção dos Enfermos
  • OrdemO Episcopado, Presbiterado e Diaconato

    Todas as paróquias devem ter o Serviço de Animação Vocacional. A nossa está num processo de formação. Os meninos e adolescentes são acompanhados até se decidirem entrar no Seminário. Primeiro o Propedêutico ou Menor e depois Filosofia e Teologia. No final recebem o sacramento da Ordem e se tornam sacerdotes.

    Ordem
© 2017 Criação e Desenvolvimento Opportuni e Pequeno Grande Site