REDE DE COMUNIDADES

Sant'Ana

A paróquia Sant' Ana fica situada na zona sul de Londrina na região de Condomínios horizontais e é formada por três Comunidades. A Santana, Divino Espírito Santo e S. José Operário. Estas duas últimas capelas rurais. Não existe Matriz! É uma rede de Comunidades. Não possui ainda templo definitivo embora esteja se preparando para iniciar a construção.
É uma paróquia jovem. Fundada em 2005 e inicialmente entregue aos cuidados dos Padres de Shoenstatt, teve o Pe.Vandemir Meister como primeiro pároco e os paroquianos construíram junto ao Condomínio Terras de Santana, o primeiro salão provisório que hoje é o templo usado para missas, catequese e atendimento do padre.
Em 2010 com a chegada do padre Manuel Joaquim R. dos Santos, a paróquia passou a ser cuidada por um padre diocesano. É uma paróquia em franco crescimento devido basicamente às inúmeras construções nos atuais 22 condomínios horizontais da região. Uma paróquia com público jovem, onde a média etária não passa dos 50 anos.
Tem atualmente cerca de 300 crianças na catequese e 32 catequistas. Cerca de 20 pastorais organizadas e uma Pastoral de Promoção Humana e Social muito ativa fazendo chegar 20% da arrecadação financeira, a duas Instituições que atendem crianças e adolescentes em contra turno. A tônica da paróquia é que devido à ausência de estruturas físicas investiu com coragem na formação de uma Comunidade que sublinhe a valorização das famílias e o uso de suas casas.... Hoje a catequese é feita ali ou na residência das catequistas.
Com isso, se reforçou a questão de uma “Igreja a caminho, em saída, mostrando a provisoriedade da vida em direção ao Pai”... Nos finais de semana celebram-se cinco missas na paróquia.

Endereço: Av. Ruy Ferraz de Carvalho, 280 - Terras de Santan II, Londrina - PR, 86055-210
Telefone: (43) 3326-2749

Atendimento segunda à partir das 13:00; terça a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00; sábado das 08:00 às 12:00.