Suspensão das missas presenciais

19 maro | Paroquial

Confira a programação de missas transmitidas pela TV

Tendo em vista os acontecimentos em todo o mundo e agora em nosso País devido ao Coronavírus, que resultaram em decretos de nosso governador, do prefeito e por fim, do nosso arcebispo Dom Geremias, juntamente com toda a estrutura de nossa arquidiocese, fica estabelecido que não teremos mais atividades presenciais em nossas comunidades.

Em tempos difíceis e de recolhimento, vivenciar a fé em nossos lares renova nossas forças e esperança, por isso, recomendamos que continuem participando das missas através dos meios de comunicação, seja pela TV, rádio ou internet. Abaixo, relacionamos a programação das principais emissoras de TV para vocês:

CANÇÃO NOVA TV

Segunda-feira: 7h – 12h – 15h30 – 19h30
Terça-feira: 7h – 12h – 20h
Quarta-feira: 7h – 12h – 20h
Quinta-feira: 7h – 12h – 16h – 19h30
Sexta-feira: 7h – 12h – 20h
Sábado: 7h – 12h – 15h
Domingo: 7h – 12h – 15h – 18h

REDE VIDA

Missa de Aparecida: Segunda e quinta - 09h00
Missa de Nazaré: Sexta-feira - 09h00
Missa de Nossa Senhora da Piedade: Terça-feira às 09h00
Missa de São Francisco das Chagas: Sexta-feira - 19h00
Missa do Divino Pai Eterno: Segunda, terça quinta, sexta - 06h55 quarta-feira - 09h00 sábado - 06h55 e 17h30 domingo - 17h30
Missa Fazenda Esperança: Quarta-feira às 06h55
Missa Mãe no Santuário de Deus: Sábado às 15h00
Missa Sário da Vida: Segunda à sexta- 19h10 domingo - 08h00

TV APARECIDA

Missa Aparecida - Basí­lica Velha: de Segunda a Sexta-feira, às 18h
Missa Aparecida - Santuário Nacional: de Segunda à Sexta-feira, às 9h - Sábado às 9h e às 18h - Domingo às 08h e às 18h.
Missa de Aparecida - Capela São José: de Segunda à Sexta-feira, às 06h45
Missa de Bom Jesus da Lapa: Sábado às 6h45

TV PAI ETERNO

Missa da Igreja Matriz de Trindade:  Segunda, terça, quinta e sexta-feira, às 7h e às 19h - Quarta, às 9h e às 19h

10 dicas para participar das missas transmitidas pelos meios de comunicação

1. PREPARE A TUA MENTE: Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa. Toma consciência do que será transmitido.

2. PREPARE O TEU ESPÍRITO: Entre no clima como se estivesse entrando na igreja. Convida a Senhor pra visitar a tua casa!

3. PREPARE O TEU CORPO: Que o exterior corresponda ao interior. Tire o pijama, levante-se da cama! Arrume-se!

4. PREPARE A TUA CASA: Crie ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta. Tua casa é uma pequena igreja! Desligue até a campainha, se possível!

5. PEÇA COLABORAÇÃO: Convide a tua família pra rezar junto ou pelo menos colaborar: nada de barulho, distração, conversa.

6. REZE, CANTE E SILENCIE JUNTO: Siga a Missa respondendo e cantando junto! Peça ao teu Anjo da Guarda pra levar as tuas intenções e colocá-las no altar.

7. LITURGIA DA PALAVRA: Leia as leituras na Bíblia, na Liturgia Diária, no folheto ou celular. Escute o que Deus está te dizendo!

8. LITURGIA EUCARÍSTICA: Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade! A consagração é um grandíssimo milagre, ajoelhe-se neste momento.

9. A COMUNHÃO ESPIRITUAL: Não se compara com a comunhão sacramental. Mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus!

10. “IDE EM PAZ E O SENHOR VOS ACOMPANHE”: Dê graças a Deus. Faça o sinal da Cruz com a água benta. Mande uma mensagem de paz e confiança para outras pessoas.

Oração modelo para a comunhão espiritual

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós.Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém”.

“Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção com que Vos recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos”.

Fonte: SANTUÁRIO DE SCHOENSTATT DE BELMONTE - ROMA