Carregando

NOTÍCIAS

Liturgia da Solenidade de Todos os Santos - Ano A, 01 de Novembro

Liturgia da Solenidade de Todos os Santos - Ano A, 01 de Novembro

26 outubro | Paroquial

A santidade de muitos

Temos partilhado convosco os comentários às leituras de cada domingo. Para a Solenidade de Todos os Santos, não sendo possível preparar os comentários na forma habitual, publicamos alguns elementos de apoio, inspirados e adaptados da revista "Signes d'aujourd´hui": breves introduções e comentários às leituras; uma primeira reflexão sobre o Evangelho no presente; uma segunda reflexão intitulada "ter um coração de pobre"; uma terceira reflexão sobre "a santidade de muitos" (João Paulo II); algumas sugestões práticas.

 

BREVES INTRODUÇÕES ÀS LEITURAS:

Primeira leitura: Como descrever a felicidade dos mártires e dos santos na sua condição celeste, invisível? Para isso, o profeta recorre a uma visão.

Salmo responsorial: O salmo de hoje proclama as condições de entrada no Templo de Deus. Ele anuncia também a bem-aventurança dos corações puros. Nós somos este povo imenso que marcha ao encontro do Deus santo.

Segunda leitura: Desde o nosso baptismo, somos chamados filhos de Deus e o nosso futuro tem a marca da eternidade.

Evangelho: Que futuro reserva Deus aos seus amigos, no seu Reino celeste? Ele próprio é fonte de alegria e de felicidade para eles.

© 2020 Criação e Desenvolvimento Opportuni e Pequeno Grande Site