Conheça a Pastoral da Música da Paróquia Sant'Ana

10 maro | Liturgia

Venha fazer parte de nosso ministério!

A Pastoral da Música reúne e organiza os músicos para servirem a Deus com o dom que Ele nos confiou. Meu nome é Rodrigo Menezes e estou na coordenação da Pastoral da Música na Paróquia Sant’Ana desde novembro de 2016. Atendi o chamado para servir na missa através da música há 28 anos atrás. Conforme está escrito em Mateus 10,8: “De graças recebestes, de graça dai”. Quando colocamos nossos dons a serviço de Deus com o coração agradecido, passamos a ministrar este dom em prol do Reino. Se trata de uma retribuição pelas bênçãos que recebemos todos os dias de Deus. É muito bom retribuirmos! Nosso coração se enche de alegria e nossa fé se fortalece.

Para o ministro de música cantar e tocar é mais do que um hobby ou aptidão, é uma oração de amor a Deus. Santo Agostinho, doutor da igreja, disse: “Quem canta reza duas vezes”. Nossa Pastoral na Capela Santana é constituída por sete ministérios de Música que se reúnem para orar e ensaiar. Preparam com carinho e dedicação as músicas para as missas em nossa paróquia. Hoje estamos iniciando um projeto para despertar o chamado de Deus para os músicos nos corações dos paroquianos.

Por isso quem toca: violão, teclado, baixo e cantores que já cantaram em outras paróquias e se sentirem movidos a participar conosco, entre em contato na secretaria da paróquia pelo fone: 3326-2749. Fazer a vontade de Deus nos torna felizes de verdade. Vamos juntos realizar os planos de Deus em nossas vidas?

“Feliz aquele que vive inteiramente unido e abandonado à vontade de Deus”.

Santo Afonso de Ligório